Encontro da Ação Evangelizadora nas universidades discute as linhas gerais de ação pastoral

Filed under , by Pastoral on 05:51

0

Os participantes do Encontro Nacional da Ação Evangelizadora nas IES recomeçaram suas atividades do terceiro dia com uma celebração eucarística, na qual rezaram a liturgia do dia, cujo Evangelho foi Marcos 7,24-30 - Os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem as migalhas que as crianças deixam cair. Os participantes partilharam experiências e testemunhos sobre o encontro pessoal com Jesus, além de desafios e conquistas no trabalho de evangelização na universidade.

Celebração eucarística de hoje, dia 10/02

Na partilha, fizemos uma ação de graças por este momento privilegiado em que se encontram as diferentes experiências atuantes no meio universitário (pastorais das universidades católicas, experiências diocesanas e movimentos eclesiais) para pensar em conjunto uma ação comum. Todas expressaram a satisfação de ver realizado o desejo de comunhão tão esperado.
Hoje (10/02) é o dia mais intenso de trabalho, onde todos participarão da elaboração da terceira parte do documento, intitulada “Linhas gerais e pistas de ação para a ação evangelizadora da Igreja nas Instituições de Ensino Superior no Brasil”.

Grupo de discussão

Amanhã, o dia iniciará com a celebração eucarística presidida por Dom Moacir José Vitti (Arcebispo de Curitiba), Dom Eduardo Benes (Arcebispo de referência do Setor Universidades) e Dom Waldemar Passini (Bispo auxiliar de Goiania). Dom Eduardo se unirá aos trabalhos a partir de hoje e que acompanhou o estudo do documento, trazendo suas contribuições para esta construção. Durante a celebração, serão entregues a Dom Eduardo os relatórios e o material construído neste encontro, como entrega simbólica dos esforços realizados pelo Setor Universidades.
Agradecemos a Dom Waldemar que, presente ao longo do encontro, fez suas ponderações e muito contribuiu para o enriquecimento do texto e encaminhamento dos trabalhos.

Desejamos, assim, que todos os esforços sejam semente fértil que frutificará em nossos regionais e nas pastorais, fazendo com que nossa ação evangelizadora no meio universitário seja cada vez mais significativa.

Comments Posted (0)

Postar um comentário