Participantes PROJETO RONDON - Animados pela Pastoral da Univeridade

Filed under , by Pastoral on 09:54

0

Foram mais de 200 inscrições – talentos e personalidades diferentes, mas um desejo comum: a vontade de participar e compor a equipe dos rondonistas. Oito alunos foram selecionados: surge ai o desafio de, em pouco tempo, formar uma equipe coesa, comprometida e responsável por colocar em prática um projeto que responda às necessidades do local ao qual fomos destinados. A equipe selecionada para desenvolver as atividades conta com 4 estudantes do curso de Medicina, 3 do curso de Enfermagem e 1 de Odontologia, coordenados pelos professores Paulo de Tarso e Solena Kusma.

Alunos da PUCPR participantes do Projeto RONDON no PIAUI

Momentos antes de embarcar...
Depois de quase quatro meses desde a seleção, desenvolvimento do projeto, aprovação pelo Ministério, viagem precursora e adaptação das atividades, finalmente o dia da viagem se aproxima. Os sentimentos se misturam: felicidade por finalmente o sonho se tornar realidade, ansiedade pelo embarque e um pouco de tensão para que tudo saia como planejado e nossas atividades sejam bem acolhidas pela comunidade.
Na hora de fazer as malas, aquela confusão! Será que estou levando o necessário? Acho que tem muita coisa! Quantas bermudas eu levo? Já providenciei o repelente? E o protetor solar? Acho que estou esquecendo alguma coisa!! E ainda tem a mãe da gente, que mesmo após várias explicações de que vamos para uma cidade do nordeste, onde a média de temperatura é de 30°C, ainda sim quer que levemos uma “blusinha”, porque “Vai que faz frio né, minha filha?”.
Mas o professor Paulo nos disponibilizou um check-list das coisas essenciais para levar que deve ajudar bastante. Mas vai dizer pro subconsciente de uma mulher que só as coisas essenciais são importantes!
Enfim, as expectativas nesses últimos dias são as melhores possíveis. Esperamos que a viagem corra bem e que não haja atrasos nos vôos, pois o nosso horário de embarque já é complicado: sairemos de Curitiba às 16:45 e a previsão de chegada em Teresina é às 00:55 – enquanto todas as outras equipes chegarão por volta das 16h. Isso implica em perdermos algumas atividades iniciais como uma reunião inicial, a formatura dos soldados e o jantar. Não precisamos dizer que ficamos extremamente tristes com tudo isso, não é? Especialmente pela parte do jantar. =) hehe
Aguardem mais notícias nestes momentos de tensão pré-embarque!

Comments Posted (0)

Postar um comentário