ENCONTRO DO REGIONAL CENTRO-OESTE

Filed under , , , , , by Pastoral on 08:17

0

Estamos construíndo nosso encontro regional que acontecerá em setembro dos dias 13 à 16 lembrando que 13 é a chegada e 16 o término. Contamos com a colaboração de todos na construção deste encontro. Encaminhe suas criticas e sugestões.

Uma IES católica tem como marca de sua dinâmica, a comum união por meio do espírito comunitário. Nela reúnem-se pessoas com propósitos e idéias comuns: a busca de gerar conhecimento com o objetivo de contribuir, efetivamente com a formação das pessoas e construção da sociedade a partir da geração e acessibilidade social do saber, de maneira ética e moral

A IES Católica é um encontro de pessoas na solidariedade cujas relações são, efetivas e afetivas. Na comunidade não há lugar para a desvalorização, desrespeito às pessoas e a competição injusta. A convivência na paz é seu grande valor. Assim sendo, docentes, discentes, gestores, pessoal técnico-adiministrativo e de apoio, convivem de forma saudável, no diálogo, na participação e no fazer coletivo. A busca de carreira não se realizará a qualquer custo. A dignidade do ser precede qualquer interesse pessoal. Os professores buscam sempre melhorar as próprias competências e enquadrar os conteúdos, objetivos, métodos e os resultados na ótica do serviço e do bem comum. Os acadêmicos procuram associar seu desenvolvimento humano e profissional com vistas ao exercício da cidadania solidária e cooperativa e da promoção da transformação da sociedade, no sentido de torná-la mais eqüitativa e cuidadora do planeta. Os dirigentes e o pessoal técnico administrativo movido pela responsabilidade de promover o desenvolvimento e sustentabilidade constante da IES e, de modo especial, dos integrantes da comunidade, não se pautando pelo exercício do poder, mas pelo espírito de serviço.

OBJETIVO GERAL
Conhecer e aprofundar o perfil do jovem universitário para promover uma maior interação entre a Pastoral e o acadêmico a fim de definir posturas sociais, políticas e de valores objetivando levar o acadêmico/profissional a contribuir e transformar o ambiente de atuação profissional.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS
• Compreender as necessidades e anseios dos jovens universitários;
• Maior objetividade da ação pastoral dentro das Instituições;
• Troca de experiências entre as instituições;

METODOLOGIA
• Envolvam no encontro, acadêmicos de idades, gênero, períodos e classes sociais diferentes.
• O encontro não terá palestrantes, mas uma pessoa que saiba conduzir de forma que facilite a descobrir o perfil do universitário;

Pe. HELENES OLIVEIRA DE LIMA - CSS
Coordenador de Pastoral
Faculdade Católica do Tocantins
(63) 3221-2110/9264-5577

Comments Posted (0)

Postar um comentário